Colégio Invictus

Educação Infantil - Ensino Fundamental - Ensino Médio - Pré-vestibular

NOSSA HISTÓRIA

O Colégio Invictus nasceu do desejo de contribuir para a educação de nossas crianças e adolescentes. Certos de que os caminhos que levam ao aprendizado e, por fim, ao conhecimento são infinitos, buscamos estruturar nosso projeto de educação em três pilares: nossos recursos humanos – com professores dinâmicos, em constante atualização, capazes de estreitar vínculos e ensinar pelo afeto; uma estrutura física moderna, arrojada como o sujeito do século XXI, integradora, que extrapole o âmbito da sala de aula enquanto espaço de aprendizagem, e um sistema de ensino atualizado, organizado a partir das tendências educacionais contemporâneas, em constante diálogo com as diferentes realidades de nossos alunos, buscando colocá-lo como protagonista na construção do conhecimento, preparando-o para solucionar problemas e conviver em sociedade. Entendemos ser preciso redefinir o valor da escola. Para isso, devemos verificar quais são as reais necessidades de nossos alunos, seus anseios, inquietações e desejos. Nosso compromisso com a educação vai além de colaborar para a sua aprovação em uma instituição de ensino superior. Sabemos da responsabilidade da escola com a formação cidadã de nossos jovens. Por isso, acreditamos ser imprescindível dar-lhes voz, ensinar-lhes a ouvir e respeitar para, então, falar, participar ativamente da dinâmica social. Queremos fazê-los comprometer-se com a mudança que tanto esperam ver em nossa sociedade. Ao ajudar os nossos educandos a escrever a sua história de sucesso pessoal, humano e profissional, o Colégio Invictus começa também a escrever a sua própria história na cidade de São José de Rio Preto. Sejam bem-vindos um novo tempo de conquistas e realizações.

Corpo Docente

Clesner menegoli

diretor

“O idealismo que, como professor, sempre me moveu a planejar aulas capazes de atingir a todos os alunos, envolvendo-os em um processo colaborativo de construção do conhecimento e o desejo de participar da construção de uma escola plural, capaz de congregar diferentes culturas, saberes e experiências para formação integral do educando, levaram-me a assumir o desafio de estar à frente de um colégio que se propõe diferente não apenas no que diz respeito à sua filosofia, mas ao compromisso de tornar o aluno um estudante engajado e envolvido com sua aprendizagem.” Formado em Letras pela Universidade Federal de São Carlos, Clesner Menegoli atuou por 15 anos como professor de Língua Portuguesa, mais especificamente no ensino da Gramática e de Redação. A graduação em pedagogia despertou nele o desejo de conhecer de perto a gestão e comprometer-se mais profundamente com as mudanças de paradigma com que sempre sonhou para a educação no Brasil. Especialista em Psicopedagogia, busca alternativas para tornar a escola um espaço de inclusão efetiva e a sala de aula o lugar da tolerância, do respeito às diferenças e do despertar do pensamento crítico, científico e artístico.

Escola Parceira

Trabalhar a criatividade e interdisciplinaridade são essenciais às instituições de ensino que buscam preparar o aluno para os desafios do século XXI. No entanto, para formar cidadãos conscientes e, ao mesmo tempo, aptos a seguir o caminho acadêmico nas melhores universidades do país, também é fundamental o domínio teórico, reflexo de um material didático estruturado.

Foi com essas premissas que o Colégio Invictus decidiu trazer para a cidade de São josé do Rio Preto um dos sistemas de ensino mais bem conceituados da atualidade, o pH, da Somos Educação. Conhecido pela excelência acadêmica e pelo elevado índice de aprovações que seus estudantes obtêm no Enem e nos grandes vestibulares do país, o pH também se caracteriza por oferecer um material moderno e eficaz, com conteúdo articulado e estruturado.

“Temos soluções educacionais fortes e voltadas para escolas sérias, que podem proporcionar o padrão de qualidade necessário aos estudantes. O Sistema de Ensino pH é referência para aqueles que buscam conhecimento e o desenvolvimento de valores sociais, morais e éticos”, afirma Cláudio Falcão, diretor do Sistema de Ensino pH.

Apesar do novo material pH chegar às mãos dos alunos apenas no início do ano letivo de 2018, os educadores já estão envolvidos com o sistema. Eles passarão a ter orientação nas áreas de planejamento, ferramentas tecnológicas, projetos inovadores, integração de recursos, formação contínua, entre outras oportunidades.

Segundo Falcão, a adesão da instituição revela o seu comprometimento com a comunidade. “No pH, o aluno é estimulado a questionar, criar e raciocinar para que constitua sua personalidade e desenvolva sua capacidade de escolha. Ter o Colégio Invictus como parceiro e representante nos deixa honrados”, completa.